O que aprendemos com Maria irmã de Marta?

O que aprendemos com Maria irmã de Marta?

O que podemos aprender com Maria de Betânia

Servir recebendo

As ações de Maria nos mostram o que é essencial para todos os que querem seguir o Salvador, independentemente da maneira que escolhem servir. Maria permitiu que o Salvador a servisse ao receber Sua palavra.

Quem era Maria irmã de Marta na Bíblia

Maria, irmã de Marta ou Maria de Betânia é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38–42. Ela é irmã de Marta e de Lázaro. 1620.

O que podemos aprender com a vida de Maria

Ela formou Jesus e o ajudou a crescer em idade, sabedoria e graça diante de Deus e diante dos homens como relata o Evangelho” (Clemente Ivo Juliatto). Com Maria, aprendemos o verdadeiro discipulado. Ela, como mãe, educou Jesus. Por isso a Igreja sai em missão sempre junto de Maria.

Qual o significado da história de Marta e Maria

A história de Marta e Maria nos ensina sobre a importância das prioridades certas na vida. Estar na presença de Deus, buscando conhecer a sua Palavra, evitando as distrações mundanas, numa vida equilibrada de amor e fé é fundamental.

Porque Jesus disse Marta Marta

Quando Jesus foi questionado se ele não se importava com aquela situação, a resposta foi surpreendente: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas…”. Jesus apontou que cada uma delas podia fazer as escolhas que quisesse, mas Maria havia escolhido a boa parte e Jesus não ia lhe tirar isso.

O que significa escolher a melhor parte

Escolher a melhor parte é eleger como foco a parte fundamental da experiência e não as partes acessórias. Parece óbvio e simples e o é, mas não é fácil. Um grande objetivo dentro do trabalho que fazemos no coaching é ajudar as pessoas a encontrarem e a escolherem a melhor parte nas suas vidas, de forma geral.

Qual é a diferença entre Marta e Maria

Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já tinha sido sepultado. Nesse incidente vemos a diferença de temperamento entre as duas irmãs – Marta, extrovertida e ativa, não pôde esperar e saiu correndo ao encontro do Senhor, enquanto Maria, mais introvertida e calma, ficou em casa, sentada.

Como ter o coração de Maria vivendo no mundo de Marta

Com sua nova abordagem à história familiar da Bíblia e suas estratégias criativas e práticas, Joanna mostra como todos nós – Maria e Marta – podemos nos aproximar de nosso Senhor, aprofundando nossa devoção, fortalecendo nosso serviço e fazendo as duas coisas com menos estresse e maior alegria.

Quais eram as qualidades de Marta

Marta era trabalhadora e se preocupava muito com os afazeres domésticos e a hospitalidade. É uma mulher muito parecida com as da atualidade, que lidam com várias atividades no dia a dia, conciliando afazeres domésticos com os profissionais.

Qual foi a atitude de Marta

Era hospitaleira e considerava uma honra receber o Senhor como hóspede. Essa foi uma atitude correta de Marta. O escritor da carta aos hebreus recomenda que sejamos hospitaleiros, pois alguns, fazendo isso, hospedaram anjos. Marta hospedou o Filho de Deus, o Salvador!

O que Jesus disse a Marta

Jesus respondeu: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".